5dd25e7669354102a1070bc3

Dica: Como eliminar rapidamente as conversas que tem com o Assistente do Google

Em todos os serviços que fornece, a Google tem por habito recolher dados dos utilizadores. Estes servem um propósito bem específico e são armazenados por muito tempo. O Assistente não é diferente e guarda...

Dica: Como eliminar rapidamente as conversas que tem com o Assistente do Google

Em todos os serviços que fornece, a Google tem por habito recolher dados dos utilizadores. Estes servem um propósito bem específico e são armazenados por muito tempo.

O Assistente não é diferente e guarda principalmente as conversas que vai tendo com os utilizadores. Estas estão disponíveis e podem ser rapidamente eliminadas. Como é feito? Simples, usando o próprio assistente. Veja como o pode fazer.



A recolha das conversas entre o Assistente e os utilizadores tem uma função. De acordo com a empresa, servem para personalizar as pesquisas e as preferências dos utilizadores. Claro que nem todos querem guardar todos os pedidos.

Usar o Assistente do Google para eliminar as conversas

Para eliminar as conversas, o utilizador só tem de usar o tem à sua disposição. Assim, podem chamar o Assistente e dar-lhe um simples comando para este tratar do que pretendem. Só precisam mesmo saber o comando certo.




Assim, é tão simples como dizer “excluir minha última conversa“. Logo que a resposta seja dada, o pedido foi satisfeito. Podem usar igualmente “excluir a atividade de hoje” ou “excluir a atividade desta semana“.

Os utilizadores podem também eliminar manualmente

Além da confirmação da eliminação dos dados, o Assistente do Google dá ainda mais informações. Permite, todavia, o acesso ao histórico das conversas, bastando carregar em Minha atividade. Aqui encontram todas as conversas todas no passado.




Só precisam de navegar para a que querem eliminar e carregar nos 3 pontos apresentados à direita. Aí encontram 2 opções, Detalhes ou Eliminar. A primeira mostra os dados sobre essa conversa e a segunda, que é a pretendida, elimina-a do Google.

É desta forma que podem manter as conversas com o Assistente do Google controladas e limitar os dados fornecidos. Lembrem-se, no entanto, que estes servem para saber mais sobre os utilizadores, personalizando tudo o que pode ser oferecido.

Publicado por: Pplware

pair up!
Fechar Voltar