Tecnologia

Como instalar o iOS 11 beta sem ter conta Apple Developer

O iOS 11 está de facto muito bom e trouxe um salto qualitativo que fazia falta ao mundo dos iDevices. Se por um lado algumas novidades já não são assim tão novidades noutros sistemas,...

O iOS 11 está de facto muito bom e trouxe um salto qualitativo que fazia falta ao mundo dos iDevices. Se por um lado algumas novidades já não são assim tão novidades noutros sistemas, outras inovações são realmente saltos tecnológicos que importa mesmo ter dentro do ecossistema Apple.

Vamos ao que interessa, quer instalar já no seu iPhone ou iPad o iOS 11 beta mesmo que não tenha conta Apple Developer?

A Apple anunciou no passado dia 5 deste mês muitas novidades de software e muitas mais de hardware na sua convenção para developers a World Wide Developer Conference (WWDC). Foi neste evento que Tim Cook anunciou o iOS 11 e vários intervenientes desenrolaram um leque grande de novidades.

Os developers, logo após o final da Keynote, tiveram oportunidade de descarregar a versão do iOS 11 beta e experimentar logo mais de 100 funcionalidades introduzidas no sistema operativo da empresa de Cupertino.

O que trazemos hoje é uma forma, não oficial, de instalar o iOS 11 beta para que tenha também essa oportunidade mesmo não sendo developer. Claro, tenha sempre em atenção que o sistema operativo agora lançado ainda está em versão beta, tem vários bugs e pode não ser viável para o seu dia a dia, mesmo estando estável e não apresentando assim nada de muito extremo em termos de problemas, mas, cada caso é um caso e fica, portanto, o aviso.



Como sempre, o Pplware não se responsabiliza por qualquer anomalia que resulte da aplicação deste software nos seus dispositivos, fica à sua inteira responsabilidade.



Antes de aplicar este novo sistema operativo, mesmo que ele apenas vá substituir o sistema anterior, faça uma cópia de segurança para o iCloud ou para o iTunes, tal como mostramos aqui.

 

Quais são os novos recursos oferecidos no iOS 11?

Para quem não teve ainda um contacto com as novidades, poderá ver o que deixamos recentemente pois são mais de 100 novos recursos que vão melhorar substancialmente a usabilidade e a experiência de utilização do seu iPhone ou iPad.


 

Como instalar o iOS 11 Developer Beta

Vamos passar então à ação depois de ter dado uma vista de olhos às novidades e depois de ter já feito a tal cópia de segurança recomendada.

1. Para instalar o iOS 11 Developer Beta, basta copiar e colar o seguinte link ( https://beta.applebetas.co/ios ) no Safari do seu iPhone ou iPad para que isso funcione corretamente. Ao abrir o link, ele irá pedir para instalar o perfil no seu iOS. Este perfil será importante para informar o seu sistema que existe uma atualização a fazer.

2. Clique em “Instalar” nesta janela recém-aberta nas Definições do iOS. Aceite as condições.

3. Uma vez instalado, reinicie o dispositivo.

4. Em seguida, vá a Definições > Geral > Atualização de software. O iOS 11 Developer Beta 1 aparecerá como disponível através do sistema OTA e poderá fazer como sempre faz quando existe uma atualização para o sei dispositivo.

5. Esta atualização será instalada como qualquer outra atualização. Certifique-se que o seu dispositivo está ligado à energia ou se tem energia suficiente para fazer o download do novo sistema, proceder à instalação, reiniciar e gerir todos os devidos procedimentos de arranque.

Após o sistema reiniciar, verá o ecrã de boas vindas e estará concluída a instalação.

 

Voltar ao ao iOS 10.3.2

Para voltar à versão oficial as coisas podem não ser tão lineares quanto podem parecer. É por isso que é sugerido que não instale o iOS 11 num dispositivo que seja o seu de trabalho ou que seja “crítico” para testar as novas tecnologias, como já referimos. A desclassificação exigirá um Mac ou um PC com o iTunes instalado.

1. Comece por desligar completamente o seu dispositivo iOS. Coloque-o no no Modo de Recuperação mantendo premido o botão Ligar/Desligar até que ele mostre no ecrã “Ligar ao iTunes “, nessa altura solte o botão Ligar/Desligar.

2. Inicie o iTunes e ligue o seu dispositivo iOS executando o iOS 11.

3. Irá ver uma janela do iTunes que descreve que o dispositivo está em modo de recuperação e que o processo será iniciado. Clique em “ok” para iniciar o processo de restauro.

4. Finalmente, clique em restaurar e atualizar.

5. Os seus backups do iOS 11 não serão funcionais, mas qualquer um do iOS 10 será! Poderá então restaurar a partir de um desses ou configurar o seu dispositivo iOS como um novo.

 

Em resumo…

Este sistema iOS 11 é de facto um salto qualitativo e traz imensas novidades, será sem sombra de dúvida um sistema que, juntamente com o iPhone da décima geração, irá colocar a fasquia bem alta… mas ainda há muito trabalho a fazer. Mas se quer já ser um dos primeiros a ter… esta é uma solução.

Publicado por: Pplware