Montra TeK

Use o telemóvel para acompanhar a Liga dos Campeões

Para os adeptos das três equipas portuguesas com lugar nas eliminatórias da liga milionária a semana é de nervos.
Se não pode ir ao estádio ou acompanhar o jogo que lhe interessa em frente a um grande ecrã, use o telemóvel para não perder tudo.Não será fácil convencer um adepto de um dos três grandes a sair da frente de um televisor (ou a não estar no estádio) à hora de um jogo de apuramento para a liga dos campeões, mas imprevistos acontecem e por isso é bom que esteja prevenido.

Estar em trânsito à hora do jogo é uma possibilidade. Não ter SporTV em casa pode ser outra, mas há hoje várias formas (legais) de acompanhar o mais importante de cada partida, mesmo sem ter acesso às imagens em direto.

Online existem centenas ou milhares de sites de desporto a acompanhar todos os desenvolvimentos dos principais campeonatos e das provas mais importantes da UEFA. No telemóvel as opções também se têm multiplicado e são cada vez mais as apps que asseguram a mesma opção.

Hoje destacamos cinco alternativas, completas na informação que disponibilizam e rápidas no gatilho a atualizar todos os dados de interesse para um fã de futebol. Como o tempo é de liga dos campeões, focamo-nos nas que fazem uma aposta forte nesta competição.

Forza Football
Começamos pelo Forza Football, uma das mais populares. A informação em tempo real é uma das grandes mais-valias desta app, que oferece resultados em direto e notificações push. O utilizador pode personalizar a forma como recebe esta informação e os dados que quer ver.

Junta a estes conteúdos vídeos dos melhores momentos de cada jogo, não só para a Liga dos Campeões, como para as 420 ligas e taças cobertas no serviço, e uma área de sondagens de opinião. Está disponível para Android e para iOS.

TLS Football
Outra "arma" de peso para se manter a par de todos os desenvolvimentos dos jogos e do percurso da sua equipa do coração é o TLS Football, talvez a mais adequada para quem tenha pretensões de comentador.

Esta é a app das estatísticas. Aqui tudo é medido e analisado ao pormenor. Mais uma vez acompanha campeonatos e competições da UEFA: Liga dos Campeões e Liga Europa.

Informa sobre resultados de jogos, formações de equipa, posse de bola, remates, cantos, livres, cartões amarelos e vermelhos, passes, desarmes e tudo o mais que possa acontecer e ser analisado num jogo de futebol.

Está disponível para Android e para iOS.

Liga dos Campeões
E sem mais demoras passamos a bola a uma aplicação que não deixa margem para dúvidas relativamente ao foco principal. Chama-se Liga dos Campeões, embora faça a cobertura não apenas da liga milionária, mas também da Liga Europa.

Oferece resultados em direto e estatísticas de jogo, mas não só. Também aposta noutros dados, como informação sobre as cidades que acolhem os estádios dos eventos desportivos acompanhados.

Há ainda para seguir por aqui calendários de jogos, posição de campo das equipas, estatísticas de cartões, resultados de grupos, entre outros dados.

Esta app está disponível para download na App Store e no Google Play

Uefa.com
Também a UEFA está nas principais plataformas móveis com uma aplicação que dá toda a informação sobre as suas competições e o universo que as envolve. Como é aposta forte neste tipo de apps, os resultados em direto (ao minuto) são o principal destaque, tal como o detalhe sobre jogadores, equipas e progressão de jogadores e equipas na competição.

Tal como acontece em todas as apps que referimos até aqui, o download da aplicação é gratuito, mas para ter acesso a todos os conteúdos disponíveis o adepto terá de gastar dinheiro. As compras dão acesso a conteúdos mais completos, como conteúdos multimédia, por exemplo.

A aplicação oficial da UEFA está disponível para iOS, Android e também para BlackBerry.

SAPO Desporto

Entre os meios nacionais que acompanham a atualidade desportiva também vai encontrar versões para levar no telemóvel. É o caso do SAPO Desporto, com aplicações para iOS, Android e Windows Phone.

Nestes canais móveis de acesso ao site vai encontrar o acompanhamento ao minuto dos principais jogos da Liga milionária, crónicas de jogo e notícias sobre a progressão das equipas nacionais em competição.

Encerramos o jogo por aqui, deixando uma sugestão. Se acompanha o futebol recorrendo a outras apps que vale a pena conhecer, partilhe alternativas na caixa de comentários.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek