Tecnologia

Será que com este dispositivo a HP pode dominar o mercado de smartwatches?

Os relógios inteligentes apresentam vantagens, mas também apresentam muitas falhas que tornam o investimento duvidoso.
Desde a dependência de telemóveis, a baterias curtas, passando por designs duvidosos. Aquele que der a melhor resposta, vence.A Hewlett-Packard é uma das maiores vendedoras mundiais de computadores, mas o mercado dos dispositivos móveis passou ao lado da tecnológica norte-americana. Não pela falta de tentativas e dispositivos, mas pela chegada tardia à competição.

Desta vez a empresa quer ser ativa e não passiva e prepara-se para entrar também no mercado dos relógios inteligentes enquanto a maior parte das empresas ainda não chegou à linha de partida.

Para já o equipamento da HP não passa de um conceito, mas distingue-se dos restantes modelos por apresentar uma estrutura mais semelhante a um relógio e não a um smartphone de pulso. Para isso a gigante dos PC estebeleceu uma parceria com a empresa de moda Gilt, que por sua vez contratou o designer Michael Bastian para fazer o serviço.

E este é o resultado:

A olhar pelos materiais de construção o equipamento vai posicionar-se no segmento topo de gama – braceletes inspirados em interiores de carros de luxo e rebordo em aço inoxidável.

Tirando os esboços e a renderização feita em computador, ainda não são conhecidas especificações. Sabe-se, através do Engadget, que toda a parte tecnológica fica a par da HP que vai garantir o básico de um relógio inteligente: notificações de emails e redes sociais, mensagens e chamadas, além de servir como controlador multimédia.

Uma das melhores partes deste relógio é que vai ser compatível com várias plataformas, começando pelo Android e pelo iOS.

Os rumores dizem que o equipamento pode ficar disponível ainda este ano, mas não foi adiantada nenhuma informação sobre quanto pode custar o relógio.

O TeK pergunta agora aos leitores: é este relógio mais apelativo a nível visual do que a maioria dos dispositivos que já foram apresentados até agora?

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek