Tecnologia

Lunacloud celebra 2º aniversário com olhos postos em África e na América Latina

O negócio da Lunacloud tem crescido "substancialmente".
A empresa portuguesa já tem operações no Reino Unido, França e Rússia, conta com clientes em mais de 60 países e prepara-se para conquistar África e a América Latina. A Lunacloud foi fundada em 2011 por dois pioneiros da Internet: Charles Nasser e António Miguel Ferreira, que têm um historial de 18 anos nesta indústria, na criação e liderança de empresas tecnológicas como a Claranet, Esoterica e Amen.

As operações começaram em 2012 com os escritórios no Reino Unido e Portugal, tendo expandido o seu negócio para França, em 2013, e para a Rússia, já este ano. Hoje mantém data centers em Lisboa e Paris e prepara-se para inaugurar estrutura idêntica em Moscovo. "Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nestes dois anos de existência, apesar de ainda só termos operações em quatro países", referiu António Miguel Ferreira em declarações ao TeK.

A adesão dos clientes tem correspondido às expectativas, mas o responsável espera agora ver acelerar a expansão local da empresa para outros mercados, particularmente fora do continente Europeu. "O facto de já termos clientes em 63 países é um forte incentivo a esta expansão, que pretendemos implementar nos dois anos seguintes".

Nos próximos seis a 12 meses está prevista a abertura de um datacenter na Rússia, onde a Lunacloud já marca presença, mas também de escritórios e centros de dados na América Latina e em África.

"Estaremos em muitos países onde os principais fornecedores de serviços cloud não estão diretamente representados", assegura António Miguel Ferreira.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek