Tecnologia

Apple anuncia vendas de 35,2M de iPhones e promete novidades para breve

A empresa superou o número de unidades vendidas no ano passado e continua a ter no smartphone quase metade das receitas geradas.
Os resultados foram apresentados esta terça-feira com a promessa de novidades para breve. A Apple fechou o trimestre terminado em junho com vendas 37,4 mil milhões de dólares, num crescimento de 6% face ao mesmo período do ano passado. Os lucros ascenderam a 7,7 mil milhões de dólares, 12% acima do valor alcançado um ano antes.

As vendas do iPhone ascenderam a 35,2 milhões de unidades e isso traduziu-se num contributo de 19,75 mil milhões de dólares para a faturação gerada no período. O número de unidades vendidas foi superior ao conseguido entre abril e junho do ano passado (31,2 milhões), graças sobretudo a mercados como o Brasil, China, India e Rússia.

No mesmo trimestre a empresa vendeu 4,4 milhões de computadores Mac, garantindo o 32º trimestre consecutivo de crescimento de quota de mercado para a linha de equipamentos, conforme explicaram os responsáveis na conferência telefónica de apresentação dos resultados. O Mac Book Air é o principal responsável pelo renascimento do Mac.

As vendas do iPod no trimestre ascenderam a 2,9 milhões e as vendas do iPad ficaram pelos 13,3 milhões de unidades, abaixo dos 14,6 milhões registados em 2013. A Apple acredita que um abrandamento da procura nos EUA e Europa ocidental explicam a descida.

Tim Cook, CEO da empresa, frisou que a Apple está “entusiasmada com os próximos lançamentos” que tem em carteira, apontando como exemplos a versão 8 do iOS e a nova versão do OS X, mas também fazendo referência a “outros produtos e serviços novos que mal podemos esperar para apresentar”.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek