Tecnologia

Chineses vendem “clones” do novo iPhone mesmo antes do anúncio da Apple

O novo iPhone ainda não existe de forma oficial, mas isso não está a impedir algumas fabricantes chinesas de produzirem “clones” do smartphone com base nos rumores que têm circulado.
Pelo menos duas empresas já avançaram com as suas visões oficiais do que pode vir a ser o equipamento da Apple.

O Wico i6, que apresenta-se com o nome iPhone e com o logótipo oficial da Apple na parte traseira, é o smartphone que figura no seguinte vídeo. O design mais arredondado e o ecrã maior são duas das características que se destacam à primeira vista e que vão ao encontro do que tem circulado na imprensa:

Também a Goophone, já conhecida do segmento das clonagens, tem um modelo i6 preparado para colocar no mercado. Em vez da maçã ferrada na parte traseira a fabricante chinesa usa a imagem de uma abelha. Mas no restante design do equipamento o Goophone parece estar em linha com o que pode vir a ser apresentado.

Sabendo que é na China que boa parte dos componentes do iPhone são fabricados, não é de admirar que sejam as empresas chinesas as primeiras a tentar prever como será o próximo smartphone da Apple. Quem relata a existência destes equipamentos móveis é o Macrumors e o Mashable.

Até que o próximo iPhone seja apresentado, não se saberá qual o grau de precisão dos smartphones chineses acima referidos. De acordo com a imprensa especializada, a Apple deve apresentar o novo iPhone em setembro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek