Tecnologia

Trinity Magnum é o mais recente projeto a explorar o potencial da realidade virtual

Se houvesse uma eleição para escolher os gadgets que atualmente têm maior influência no mundo tecnológico, os Oculus Rift teriam que figurar entre os eleitos.
Os óculos de realidade virtual estão a fomentar todo um ecossistema de gadgets.Existem dezenas de projetos que estão a ser construídos em torno dos Oculus Rift: sejam eles na área dos jogos, dos conteúdos multimédia como filmes ou no campo dos periféricos para o equipamento. É nesta última categoria que se enquadra a Trinity Magnum, um comando de jogo em formato de arma que ajuda a tornar mais imersiva a experiência de gaming.

De acordo com o cofundador do projeto, Julian Volyn, os Oculus Rift estão desaproveitados isto porque a maior parte dos jogos continua a implicar que o jogador esteja “agarrado” a um teclado ou a um comando de jogo tradicional. Na perspetiva do empreendedor é preciso saber adaptar as condições de jogo ao título jogável.

Como os jogos em estilo first-person shooter são dos mais populares no equipamento de realidade virtual do Facebook, nasceu a Trinity Magnum. O projeto está agora a pedir apoio no Kickstarter. Serão precisos 60 mil dólares para que o comando-arma se torne num produto comercial, estando já reunidos cerca de 12 mil dólares.

Apesar de apregoar a necessidade de adaptar os comandos ao estilo de jogo, a Trinity VR, empresa responsável pelo projeto, diz que a arma pode ser usada como substituta de vários objetos no mundo de jogo, incluindo acessórios de pastelaria ou espadas de guerra.

O kit para programadores mais barato custa 99 dólares, estando depois disponível noutros modelos a preços mais altos. A entrega do periférico está prevista para dezembro deste ano.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek