Tecnologia

Vem aí um cartão de crédito para as bitcoins

A popular moeda virtual está prestes a ganhar o seu primeiro "cartão de crédito", a julgar pelos planos da Xapo, a empresa que o vai lançar.
Dois meses é o prazo previsto para a chegada da novidade.O "cartão" é gratuito e está ligado às wallets disponibilizadas pela Xapo, tendo associado um número e uma data de expiração para utilização nos pagamentos online.

Há igualmente uma versão física do cartão, que custa 15 dólares e que poderá ser usada em qualquer loja que aceite VISA ou MasterCard.

Segundo a Wired, uma das publicações que avança a notícia, o cartão vai funcionar fora dos Estados Unidos, referindo-se que haverá cartões com PIN e chips disponíveis para a Europa. O serviço não permite levantamentos em ATM, mas essa é uma funcionalidade que poderá vir a ser disponibilizada em breve.

Quando usado, a informação do cartão de crédito segue para a Xapo que aprova ou recusa a transação, dependendo das bitcoins guardadas na carteira.

Os utilizadores que quiserem experimentar o novo serviço terão apenas de abrir uma wallet na Xapo e pedir um número de cartão de crédito, referem os responsáveis pela empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek