Tecnologia

China Mobile faz disparar vendas do iPhone para 43,7 milhões de unidades

Os resultados trimestrais da Apple revelaram um crescimento significativo nas vendas de equipamentos.
A mesma tendência é de registar nas vendas e nos lucros. No final do trimestre terminado em março, a Apple somou lucros de 10,2 mil milhões de dólares, comparativamente aos 9,55 mil milhões conseguidos um ano antes. No que se refere às receitas, as contas do segundo trimestre fiscal da empresa apuraram 45,6 mil milhões de dólares, mais 2 mil milhões que no período homólogo.

Um dos fatores chave para os bons resultados foi o crescimento nas vendas de smartphones, que atingiram os 43,7 milhões. O número, que representa um crescimento de 14%, é em boa parte o resultado de um acordo assinado no final do ano passado com a China Mobile.

Negociado durante vários meses, o acordo transformou a Apple em parceira de um dos maiores operadores de telecomunicações móveis do mundo, garantindo a distribuição dos seus produtos através dos canais da China Mobile.

De sublinhar, no enatnto, que o crescimnto nas vendas do iPhone entre janeiro e março não se estendeu ao tablet da marca, o iPad. No período a Apple vendeu 16,3 milhões de tablet, menos 16,4%

Com os resultados a Apple também anunciou que vai pagar mais dividendos aos acionistas e revelou que avançará com duas operações de gestão do seu capital disperso em bolsa. A tecnológica vai alargar o programa de compra de ações próprias e prepara-se para avançar com uma operação de stock split, através da qual vai dividir cada uma das ações existentes em sete.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek