As receitas cresceram 72%, de 1,46 mil milhões de dólares no início do ano passado para os 2,5 mil milhões de dólares de 2014.
Os números positivos resultam do crescimento do negócio a todos os níveis, nomeadamente do número de utilizadores ativos mensais, que subiu 15% em comparação com o primeiro trimestre de 2013, para totalizar 1.280 milhões.
No acesso móvel, o número de utilizadores que usam o Facebook a partir de telemóveis e tablets já supera a barreira dos 1.000 milhões, estando mais precisamente nos 1.010 milhões.
O aumento do número de utilizadores reflete-se em mais publicidade móvel, que por sua vez cresceu 82% em comparação com os primeiros três meses de 2013.
O acesso móvel passou a representar 59% da receita total de publicidade, ou cerca de 1,34 mil milhões de dólares. No valor restante, a publicidade convencional somou 930 milhões de dólares e os pagamentos e outras fontes 237 milhões de dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Publicado por: Tek