Tecnologia

Miúdos descobrem o Walkman - isso serve para quê mesmo?

Inventado pela Sony em 1979 o Walkaman deu música durante várias gerações.
Foi ultrapassado pelos novos leitores e hoje é uma peça de museu que pode revelar-se um verdadeiro mistério para os mais novos, como mostra um vídeo. O conteúdo pertence à série Kids React produzida pelos The Fine Brothers, que se dedicam a explorar reações de pessoas a situações insólitas ou desconhecidas. Com as crianças tem sido explorada a reação a equipamentos tecnológicos que estão hoje completamente em desuso mas que, não há muito tempo, davam cartas no mercado.

Neste caso, o Walkman é a peça de museu a analisar. A missão é descobrir para que serve a intrigante caixa e o que é necessário para a fazer funcionar.

As reações das cobaias são as mais diversas. Apenas uma das crianças entrevistadas sabe para que serve o Walkman e nenhuma tem conhecimento de que para funcionar aquele gadget precisava de uns headphones.

Depois de desfeitos todos os mistérios em torno do Walkman, os comentários sobre a usabilidade têm em conta sobretudo o peso do leitor, nada aproximado ao das opções mais modernas. Mas entre as crianças que se revelaram mais conhecedoras de tecnologia o Walkman não foi totalmente incompreendido…

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado por: Tek