CEO da Mozilla abandona cargo devido a… casamento Gay

Em menos de duas semanas, após ter sido nomeado o novo CEO da Mozilla, Brendan Eich (o criador da linguagem de programação JavaScript) renunciou hoje ao cargo depois de uma controvérsia relativamente ao casamento Gay.
Eich, que já em 2008 tinha feito uns “donativos” para apoiar uma medida com o objectivo de banir o casamento Gay na Califórnia, vê-se agora novamente envolvido numa polémica que o levaram a desistir do cargo de CEO da Mozilla.
De acordo com o site “ The Verge “, Brendan Eich terá hoje abandonado o cargo de CEO da Mozilla que ocupava há apenas… duas semanas. Os motivos que o levaram a tal decisão, prendem-se com o facto de Eich ser contra o casamento Gay e de ter, inclusive, apoiado, a Proposition 8 – uma medida que conseguiu banir o casamento gay na Califórnia.
Nesse sentido, o site de relacionamentos Norte Americanos OK Cupid declarou guerra ao CEO da Mozilla e, desde o último dia de Março, que quem aceder ao site com o browser Firefox recebe a seguinte mensagem:
“O novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, é contra os direitos iguais para os casais gays. Por isso, preferimos que os nossos utilizadores não usem o browser da Mozilla para aceder ao OK Cupid.”
Eich, que passou recentemente de CTO para CEO da Mozilla , já tinha pedido recentemente desculpas no seu blog – ver aqui - , por todo este episódio, tendo mesmo reunido com os funcionários da empresa para pedir mais uma oportunidade para manter o cargo de CEO. De referir que alguns funcionários da própria Mozilla já tinham demonstrado publicamente no twitter algum mal estar relativamente à atitude e postura de Eich.

Publicado por: Pplware