Experimente o Android 4.4 KitKat no seu PC

O Android é hoje um sistema operativo que dispensa apresentações. Líder destacado no segmento dos dispositivos móveis, só em 2013, foram vendidos cerca de 800 milhões de equipamentos com Android. No entanto, o Android continua a ter o grave problema das actualizações …para se ter uma ideia, apenas 1,8% dos dispositivos Android têm instalada a ultima versão do sistema, o Android 4.4 Kitkat.
Para os que nunca experimentaram o Android 4.4 KitKat saibam como é fácil experimentar o sistema no vosso PC.
O projecto Android-x86 permitem aos utilizadores correr, de uma forma simples, o sistema operativo móvel da Google em PCs. Desda forma é possível experimentar as funcionalidades do sistema operativo, adicionar widgets, instalar aplicações, etc.
Como experimentar o Android 4.4.2 no PC?
Existem vários métodos de ter o Android 4.4.2 KitKat RC a funcionar no seu PC. Para este artigo, recorri ao fantástico VirtualBox. Para isso, devem seguir os pontos seguintes:
Passo 1 – Fazer download android-x86-4.4-RC1
Passo 2 – Criar uma nova máquina no VirtualBox (ver aqui como fazer)
Passo 3 – Depois de arrancar o Android-x86-4.4-RC1 Live CD devem escolher se pretender correr o sistema operativo sem instalação ou então proceder à instalação em disco. Para o presente exemplo escolhi “Live CD – Run Android-x86 without installation”
Depois é so seguirem os tradicionais passos de configuração do Android (idioma, conta do Gmail e afins) até chegarem a interface seguinte que vos dá indicações que o Android está pronto a ser usado.
Uma das características que notei neste versão relativamente a anteriores, é a fluidez do sistema operativo. De facto, foi a melhor experiencia com um Android a correr no PC. Esta versão é o RC1 do Android-x86 4.4, que é baseada no Android 4.4.2.
Como novidades há a destacar a integração de vários codecs, para suporte a mais formatos multimédia, suporte para videos HD e Full HD, baseado no Kernel 3.10.30, possibilidade de correr com as resoluções nativas em alguns PC’s e também melhor suporte para gráficas AMD e Intel.
O resto deixo para vocês testarem e explorarem. Para quem não possui um smartphone ou tablet com Android/ou que que suporte ta versão do Android, esta pode ser uma excelente forma de experimentar as novidades do “novo” Android 4.4 KitKat.

Publicado por: Pplware