60006a92825b4c5d0c19ab5c

Covid-19: Francisco e Bento XVI já receberam a primeira dose da vacina

O Vaticano iniciou ontem o plano de vacinação.

Covid-19: Francisco e Bento XVI já receberam a primeira dose da vacina

O Papa Francisco e o seu antecessor, agora emérito, Bento XVI receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, noticiou hoje a imprensa do Vaticano.

O comunicado não precisou em que dia Francisco, de 84 anos, ou Bento XVI, de 93, foram vacinados. A Cidade do Vaticano iniciou o seu programa de vacinação na quarta-feira num centro médico instalado no Auditório principal Paulo VI, onde o Sumo Pontífice costuma realizar as suas audiências semanais.

No fim de semana, Francisco afirmou que as pessoas têm um “dever ético” de tomar a vacina. “Acredito que eticamente todos devem tomar a vacina. Não é uma opção, é uma obrigação ética porque implica a nossa vida, mas também a dos outros”, frisou o Papa, numa entrevista ao canal italiano Canale 5 que foi transmitida na noite de domingo.

Na sua tradicional mensagem de Natal, o Papa já pedira aos países mais desenvolvidos que partilhassem as vacinas com os Estados mais pobres, acrescentando que “devem estar disponíveis para todos”.

No sábado, o jornal da Santa Sé,  L’Osservatore Romano, anunciou que o médico pessoal de Francisco, Fabrizio Soccorsi, que vive fora da cidade do Vaticano, morrera na sequência de “complicações causadas pela covid-19”.

Segundo a plataforma de dados Worldometer, o Vaticano teve até agora 27 casos, 15 recuperados e nenhum óbito.

Publicado por: MultiNews

pair up!
Fechar Voltar