Conta oficial do presidente dos EUA no Twitter só passa para as mãos de Joe Biden no dia da tomada de posse

Segundo a rede social, a conta @POTUS apenas mudará de mãos no dia 20 de Janeiro de 2021, data para a qual está marcada a tomada de posse de Joe Biden.

Embora seja considerado o vencedor das últimas eleiçõe, Joe Biden ainda não é o presidente dos Estados Unidos da América. Além de apenas se mudar para a Casa Branca em Janeiro, espera ainda que Donald Trump reconheça a derrota e assuma o Democrata como o novo líder do país.

Enquanto isso não acontece, a conta oficial do presidente dos EUA permanece sob o domínio de Donald Trump. Segundo a rede social, a conta @POTUS apenas mudará de mãos no dia 20 de Janeiro de 2021, data para a qual está marcada a tomada de posse de Joe Biden.

«O Twitter activamente a preparar-se para apoiar a transição das contas institucionais da Casa Branca a 20 de Janeiro de 2021», afirma porta-voz da plataforma. «Tal como fizemos com a transição presidencial de 2017, este processo está a ser feito em parceria estreita com a Administração dos Arquivos e Registos nacionais», avança ao The Verge.

A mudança de mãos acontecerá nesta data, mesmo que Donald Trump insista em não conceder a vitória a Joe Biden. Além de @POTUS, também @whitehouse, @VP e @FLOTUS terão novos responsáveis pelas publicações partilhadas com a comunidade.

As publicações partilhadas até ao momento serão arquivadas e, depois, eliminadas da conta. Isto significa que será possível revisitar os tweets de Donald Trump mas não na conta oficial do presidente dos EUA. Estes perfis serão limpos e começarão do zero sob a batuta de Joe Biden.

Publicado por: Executive Digest