5f2bca0db10aaa4517ea3362

Várias cidades mundiais iluminam-se com as cores do Líbano em homenagem às vítimas da explosão

Depois da tragédia que se abateu sobre a capital libanesa de Beirute, muitas cidades à volta do mundo decidiram prestar uma homenagem às vítimas das explosões ao iluminar os seus edifícios mais simbólicos com as cores da bandeira do Líbano.

Várias cidades mundiais iluminam-se com as cores do Líbano em homenagem às vítimas da explosão

Depois da tragédia que se abateu sobre a capital libanesa de Beirute, muitas cidades à volta do mundo decidiram prestar uma homenagem às vítimas das explosões ao iluminar os seus edifícios mais simbólicos com as cores da bandeira do Líbano.

Foram vários os monumentos ou  edifícios que ganharam os tons do país, num acto de união e solidariedade a nível mundial: a torre do Burj Khalifa, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; a Câmara Municipal de Belfast, na Irlanda do Norte; o hotel Sheraton em Doha, no Qatar; as pirâmides de Gizé, no Egito, a Torre da Liberdade, na Praça Azadi, em Teerão, no Irão e surpreendentemente a Câmara Municipal de Telavive em Israel,  apesar das divergências entre os dois países.

Aqui ficam algumas imagens dos edifícios em questão:

Burj Khalifa in Dubai, UAE lights up with the Lebanese flag #PrayforLebanon #Beirut pic.twitter.com/itkixhSQD7

— Shaik Aslam (@_Shaik_Aslam) August 4, 2020

City Hall will be illuminated in the colours of the Lebanese flag tonight in solidarity with the people of Beirut #BelfastLightsAtNight pic.twitter.com/Xg2LMgVfi1

— Belfast City Council (@belfastcc) August 5, 2020

Beirut blast: Sheraton Grand Doha lights up in solidarity with Lebanon

Iconic building is illuminated with the Lebanese flag following Tuesday's explosions.#Qatar #SheratonDoha #BeirutExplosion #Lebanon #PrayForLebanon #QatarDay pic.twitter.com/x1pugChR4Q

— Qatar Day- Pulse of Nation (@qatarday) August 5, 2020

Pyramids lights up with the Lebanese flag
Egypt / Giza#Beirut pic.twitter.com/xvGyoFu1qF

— 𝗦𝗮𝗹𝗺𝗮 𝗘𝗹𝗸𝘂𝗿𝗱𝘆 (@SalmaElkurdy) August 4, 2020

#Iran's iconic Azadi (Liberty) Square lights up in #Lebanon's flag in sympathy with people of #Beirut.#PrayForLebanon #PrayForBeirut #سلام_من_قلبی_لبیروت #بيروت_في_قلوبنا #کن_قویا_یا_لبنان pic.twitter.com/qke4gaTm2N

— Hamid Reza (@hamid3663) August 5, 2020

#Solidarity between enemy countries: The lights of #TelAviv's municipality building have been lit tonight with the flag of Lebanon due to the tragic events in #Beirut pic.twitter.com/CTCFmJtGA6

— Ittai Gad Shickman | איתי שיקמן (@ittaishick) August 5, 2020

Não com as cores da bandeira, mas com a Torre Eiffel às escuras, também a capital francesa decidiu homenagear o Líbano e mostrar a sua solidariedade para com a tragédia.

Par solidarité envers la population de #Beyrouth et du #Liban, je m'éteindrai ce soir à minuit

To show solidarity to the people of #Beirut and #Lebanon, I will turn off my lights at midnight pic.twitter.com/6WSIQA8UiJ

— La tour Eiffel (@LaTourEiffel) August 5, 2020

Recorde-se que uma explosão brutal, que ocorreu na capital do Líbano, Beirute, na passada terça-feira, originou até ao momento 137 vítimas mortais, de acordo com o balanço mais recente feito pelo ministro da Saúde libanês, Hamad Hassan. O desastre fez ainda cinco mil feridos e 300 mil desalojados.

«Até agora, o número de mortos atinge os 137 e há mais de 5.000 feridos», disse o responsável acrescentando que um novo balanço pode ser anunciado durante o dia.

Na manhã desta quinta-feira, dois dias depois do incidente, ainda há fumo a erguer-se do porto da capital libanesa.

As equipas de regaste continuam nos locais mais atingidos para procurarem, entre os escombros, as pessoas dadas como desaparecidas desde a enorme explosão em Beirute, sentida a mais de 200 quilómetros de distância.

As autoridades acreditam que o número de vítimas mortais, que esta quinta-feira se fixa em 137, possa ainda subir, assim como o número de feridos, neste momento tão elevado que levou à sobrelotação dos hospitais da cidade.

O Conselho de Defesa Nacional libanês declarou Beirute «zona de desastre» e o primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, apelou aos aliados do Líbano a apoiarem o país.

Publicado por: Executive Digest

pair up!
Fechar Voltar