5f2bc36d6edb79452fd8ca16

Portugal tem 11 hospitais com carências em 10 ou mais especialidades

O Governo publicou esta informação com o objectivo de ao identificar as zonas mais carenciadas, poderem ser alocados recursos, nomeadamente incentivos à mobilidade dos médicos.

Portugal tem 11 hospitais com carências em 10 ou mais especialidades

Portugal, especialmente a região do Alentejo, conta com 11 hospitais que apresentam carências em 10 ou mais especialidades médicas, de acordo com um despacho publicado pelo Ministério da Saúde, na terça-feira.

O Governo publicou esta informação com o objectivo de ao identificar as zonas mais carenciadas, poderem ser alocados recursos, nomeadamente incentivos à mobilidade dos médicos, para onde são mais necessários.

As unidades com mais carências médicas situam-se no Alentejo: a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, com falta de 17 especialidades, o Hospital do Espírito Santo de Évora, que regista uma carência de 16 especialidades e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, com 15 especialidades em falta.

Para além destes também o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, com falta de 15 especialidades e a Unidade Local de Saúde do Nordeste, a Unidade Local de Saúde da Guarda e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, todos com carência de 14 especialidades, são dos mais afectados.

A anestesiologia  é a especialidade mais afectada nos hospitais do nosso país, registando carências em 17 instituições de saúde do serviço público. Seguem-se a urologia, com carências em 12 hospitais do SNS, radiologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, todas com carências em 11 unidades hospitalares e ainda ortopedia, ginecologia/obstetrícia e pediatria, a registarem carências em 10 hospitais.

Publicado por: Executive Digest

pair up!
Fechar Voltar