5dc5924b03fb7b02cb94a6f1

Trump diz que EUA não concordaram em reduzir tarifas em acordo com China

Depois do anúncio de que a China e os Estados Unidos tinham concordado em reduzir as tarifas adicionais à medida que as negociações avançavam, Donald Trump vem dizer que ainda não aceitou os termos.

Trump diz que EUA não concordaram em reduzir tarifas em acordo com China

Depois do anúncio da China de que tinha chegado a consenso com os Estados Unidos para reduzir progressivamente as taxas aduaneiras adicionais sobre bens importados durante a primeira fase do acordo comercial, Donald Trump disse que ainda não aceitou tal medida.

O Presidente norte-americano confirmou, no entanto, que esta é a vontade dos chineses, segundo adianta a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Trump disse, em declarações aos jornalistas esta sexta-feira, que a medida dada como certa pelos negociadores chineses na passada quinta-feira não estava confirmada.

China anuncia acordo com EUA para redução gradual de tarifas Ler Mais

A China tinha anunciado que concordou com os Estados Unidos reduzir “progressivamente” as taxas alfandegárias adicionais sobre bens importados um do outro, à medida que os dois países avançarem nas negociações por um acordo comercial. O porta-voz do Ministério chinês do Comércio, Gao Feng, adiantou mesmo que a anulação parcial das taxas era uma condição para a realização de um acordo definitivo.

Nesta sexta-feira, começaram a emergir informações de que o acordo estava a enfrentar obstáculos internos na Casa Branca, o que retirou algum otimismo que havia entre os investidores de que as duas partes estavam próximas de colocar um ponto final a esta disputa e levou Wall Street a tropeçar, no arranque desta sessão.

Publicado por: ECO

pair up!
Fechar Voltar