Temperaturas sobem aos 27 graus esta semana

O calor vai fazer-se sentir já a partir de amanhã, sobretudo nas regiões do Alentejo. Esta semana espera-se uma subida das temperaturas máximas, mas as mínimas manter-se-ão baixas.

A chuva deve voltar no final da semana, em especial no fim-de-semana, mas até lá vai ter direito a uns dias de primavera e calor ameno.

Para hoje está previsto céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até final da manhã, e tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde.

O vento em geral será fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) no litoral durante a tarde.

Está prevista ainda uma pequena descida da temperatura mínima, mas também uma gradual subida da temperatura máxima nas regiões do interior Centro e Sul.

Amanhã prevê-se uma máxima de 24 graus no concelho de Évora, que será a cidade mais quente do país. Beja e Santarém vão atingir os 23 graus e Faro e Lisboa os 22.

As restantes máximas rondam os 20 graus, sendo que na Guarda não deverá ultrapassar os 16. As mínimas continuarão, no entanto, baixas.

Nova subida das temperaturas na quarta-feira

Na quarta-feira, as temperaturas vão subir mais um pouco, devendo mesmo chegar aos 27 graus em Évora e Santarém.

Beja deverá chegar aos 26, Lisboa aos 25 e Faro aos 24, tal como Castelo Branco e Portalegre.

O Porto não deverá ultrapassar os 20 e a Guarda deverá ficar-se pelos 19.

Publicado por: Saúde