Nacional

Militar internado no hospital depois de ficar inconsciente durante prova

Homem está na Unidade de Cuidados Continuados Intensivos Polivalente, sob monitorização contínua.

Um militar foi internado no Centro Hospitalar Médio Tejo depois de ter ficado inconsciente numa prova de marcha de 30 quilómetros, tendo ficado "sob monitorização contínua" e sido determinada a abertura de averiguações, informa o Exército.

Contactado pela Lusa, o porta-voz do Exército adiantou que o militar se sentiu indisposto e ficou inconsciente no momento, estando sob ventilação e em monitorização contínua.

Em comunicado, o Exército informa que "hoje, pelas 12h15, no Regimento de Paraquedistas (Tancos) e no decorrer de uma prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Precursor, um militar foi evacuado para o Centro Hospitalar Médio Tejo, encontrando-se na Unidade de Cuidados Continuados Intensivos Polivalente, sob monitorização contínua".

De acordo com a mesma informação, o "General Chefe do Estado-Maior do Exército determinou de imediato a abertura de averiguações às circunstâncias em que ocorreu o incidente".

"Informa-se também que a prova de 30 quilómetros de marcha teve início às 8h00 e que o militar se sentiu indisposto ao quilómetro 28", refere ainda.

O Exército "já contactou os familiares do militar" e disponibilizou "todo o apoio necessário".

O incidente ocorreu hoje, no último de três dias da prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Percursor.

Publicado por: Renascença