594792d8a474ee2f777a3da1

Incêndio em Pedrógão Grande: Reportagem de Judite Sousa gera polémica

Judite Sousa gravou parte de uma reportagem para a TVI junto a um corpo queimado.

Incêndio em Pedrógão Grande: Reportagem de Judite Sousa gera polémica

Judite Sousa é uma das jornalistas da TVI a acompanhar o incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. Durante uma reportagem emitida na noite deste domingo, 18 de junho, a pivot do canal de Queluz de Baixo apareceu nas imagens junto de um corpo queimado.

"Um corpo aqui ao meu lado, de uma senhora que ainda não foi retirado apesar dos bombeiros se encontrarem muito perto deste local", explicou a jornalista.

A reportagem não passou despercebida, gerando uma onda de comentários negativos nas redes sociais.  "Em vez de pedir a demissão da ministra da Administração Interna, a Judite Sousa devia era demitir-se", escreveu um espectador no Twitter.

O internautas também têm deixado várias críticas no perfil de Judite Sousa no Facebook. "A estação televisiva também deveria envergonhar-se", frisou uma espectadora.

No site oficial, a TVI24 partilhou a reportagem, tendo cortado o momento em que a jornalista é filmada junto a um cadáver.

No grupo que junta vários jornalistas no Facebook, os comentários negativos a Judite Sousa também se multiplicam. Além da reportagem, a pergunta da jornalista à Ministra da Administração Interna também tem sido criticada. "Judite Sousa, paga a peso de ouro - mais que qualquer membro do governo pelo seu trabalho - e autora, ao lado do cadáver carbonizado de uma vítima da catástrofe, de uma das mais inqualificáveis peças jornalísticas a que me foi dado assistir, acaba de perguntar à Ministra da Administração Interna, incansável no terreno há quase 36 horas, se, caso o número de vítimas aumente, esta se demitirá. Até onde poderá ir a convicção de impunidade e a sensação de poder fazer julgamentos públicos desta gente perigosamente armada de microfone?", escreveu Rui Bebiano, Investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Publicado por: Mag

pair up!
Fechar Voltar