5aa7e6bd04e0dba84c9d0fcb

Espanha. Madrasta confessa que matou pequeno Gabriel Cruz

A namorada do pai confessou às autoridades espanholas.

Espanha. Madrasta confessa que matou pequeno Gabriel Cruz

Ana Julia, namorada do pai da criança espanhola que foi encontrada morta no passado domingo, confessou às autoridades espanholas ter assassinado o pequeno Gabriel Cruz, avança a imprensa espanhola.

A namorada do pai da criança esteve a ser ouvida durante esta terça-feira pela polícia espanhola e acabou por assumir a autoria do crime.

Recorde-se que, no passado domingo, o corpo da criança de oito anos foi encontrado na mala do carro de Ana Julia depois de estar desaparecido desde quinta-feira.

Ana Julia Quezada era a única suspeita da morte da criança e as autoridades acreditam que terá atuado sozinha.

O desaparecimento deu-se a 27 de fevereiro em Las Hortichuelas, Almeria, Espanha, e só este domingo foi encontrado o corpo de Gabriel Cruz, de oito anos. Angel Cruz e Patricia Ramirez, pais da criança, fizeram vários apelos na comunicação social para encontrar a criança. O tormento da família chegou ao fim este domingo quando o corpo de Gabriel foi encontrado na bagageira da noiva do pai, Ana Julia.

O corpo encontrado estava despido e coberto de lama tendo sido enrolado num cobertor. Segundo o relatório preliminar da autópsia, Gabriel terá sido estrangulado e estaria morto desde o dia em que desapareceu. A criança apresentava golpes no pescoço, avança a Antena 3, no entanto não se sabe se terão sido feitos em vida.

A criança tinha saído de casa da avó paterna, onde costumava passar os fins de semana e as férias escolares, para ir ter com os primos que viviam a 100 metros de distância. Apesar de Gabriel ter saído de casa às 15h30, o alerta de desaparecimento só foi feito às 20h porque a família acreditava que o menino estava com os tios.

A única pista que direcionou a investigação para Ana Julia, de 35 anos, foi uma uma camisola interior encontra a três quilómetros de onde a criança desapareceu. Depois dos pais garantirem que a peça era de Gabriel, provas de ADN confirmaram a situação.

A madrasta da criança ficou logo sob suspeita e foi interrogada na passada quarta-feira. Gabriel foi encontrado quando a mulher estaria a mudar o corpo de sítio para evitar que fosse encontrado. Segundo o que Ana Julia disse às autoridades quando detida, o menino estaria escondido num poço.

Desde o desaparecimento da criança, Ana Julia tinha estado sempre ao lado de Angel Cruz, mostrando-se em sofrimento pela incerteza do paradeiro de Gabriel.

O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, disse aos jornalistas que as fontes da investigação não descartam que possam existir mais implicados na morte do menino de oito anos.

Publicado por: Jornal i

pair up!
Fechar Voltar