Economia

Mesmo com inflação em alta, Wall Street acelera

Os investidores ignoraram os dados da inflação que fizeram a bolsa de Nova Iorque abrir a cair. Empresas como a Amazon, o Facebook e a Apple puxaram pelos índices.

Os investidores ignoraram os dados da inflação que fizeram a bolsa de Nova Iorque abrir a cair. Empresas como a Amazon, o Facebook e a Apple puxaram pelos índices.

As praças norte-americanas recuperaram da abertura no vermelho. Os três principais índices valorizaram com a ajuda de cotadas tecnológicas como o Facebook, a Amazon e a Apple, apesar de dados da inflação que pareceram assustar os investidores ao início do dia.

O S&P 500, índice de referência de Wall Street, subiu 1,3% para os 2.699,67 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq não se ficou atrás, ganhando 1,86% para chegar aos 7.143,61 pontos. O industrial Dow Jones avançou também mais de 1%, chegando aos 24.893,49 pontos.

Inflação sobe mais do que o esperado. Wall Street em stress Ler Mais

A inflação nos Estados Unidos foi divulgada esta quarta pelo Departamento do Trabalho, excluindo a energia e os alimentos, e mostrava uma subida de 0,3% em janeiro, mais do que era esperado pelos economistas consultados pela Reuters.

No entanto, os investidores parecem ter conseguido ultrapassar o dado que habitualmente assusta os mercados. “Há alguma inflação, mas não é muita”, disse Bruce Bittles, chefe da estratégia de investimento na consultora Robert W. Baird & Co. à Reuters. “As pessoas ficaram demasiado pessimistas”.

As tecnológicas mais fortes de Wall Street, o Facebook, a Apple e a Amazon, subiram de expressiva esta tarde: o Facebook avançou mais de 3% e as outras duas cotadas subiram mais de 1%. Juntamente com o Netflix e a Alphabet, dona da Google, as cinco tecnológicas deram grande parte do empurrão na bolsa nova-iorquina.

Publicado por: ECO