525c04f1e16b057f2b000027

Estudo: Cortar radicalmente nos doces prejudica perda de peso

Estudo: Cortar radicalmente nos doces prejudica perda de peso
Ao que parece, nutricionistas e dietistas têm vindo a trabalhar com base numa noção errada quanto ao efeito que a eliminação de guloseimas, como por exemplo o chocolate, tem no organismo das pessoas.

Quem o diz é a especialista Janet Aylott, cuja pesquisa revelou que é muito mais suscetível uma pessoa engordar em vez de emagrecer se cortar radicalmente no chocolate e noutros doces.

Segundo o estudo, as dietas mais centradas em torno do corte radical de certos tipo de comida, são mais propícias a falhar. Ao eliminá-las, definitivamente, do plano alimentar, o organismo ressente-se e faz com que uma pessoa ganhe, inclusive, mais peso, em vez de o perder.

As conclusões têm por base um resultado de 86% de pacientes em regime de dieta que emagreceram de forma bem sucedida mantendo os seus 'pecados da gula'.

Além disso, um outro inquérito, feito a 2.100 homens e mulheres britânicas, dá conta de que em 91% dos casos de perda de peso, os inquiridos continuaram a comer a mesma quantidade de chocolate que anteriormente.

"A chave numa dieta é ter sempre uma abordagem descontraída e um pouco daquilo de que cada um gosta", refere a nutricionista, citada pelo Daily Mail.

Publicado por: Boas notícias

pair up!
Fechar Voltar